Jornal Correio Popular Notícia

JARU
Prefeitura divulga cronograma da Campanha Novembro Azul

Data da notícia: 2023-11-09 18:00:39
Foto: Assessoria
Conforme o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, as atividades acontecem de 9 a 24 de novembro das 18h às 21h

Em novembro, as ações de prevenção e cuidado com a saúde do homem serão intensificadas na rede pública de saúde do município de Jaru. Conforme o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as atividades acontecem de 9 a 24 de novembro, das 18h às 21h. Com a oferta de teste rápido, consulta médica exclusiva para homens com mais de 40 anos, solicitação de exames, vacinas, palestras e avaliação odontológica.

A secretária da Semusa, Tatiane de Almeida Domingues, destacou que, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o mais comum entre os homens e a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve a doença. “É importante e necessário, que os homens se mobilizem e se conscientizem que a prevenção é sempre o melhor remédio”, assegurou.

Tatiane ressaltou ainda que os atendimentos em horários alternativos, têm o objetivo de alcançar o maior número de pessoas. “Sabemos que na correria do dia-a-dia, infelizmente, a saúde acaba ficando em segundo plano, por isso, durante esse mês, os atendimentos da programação da campanha serão até as 21h”, frisou.

Fonte: Assessoria




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.